Em sua primeira entrevista na íntegra desde o terrível incêndio no mês passado, Andy Samuels disse que está convencido do pensamento rápido do cantor que salvou sua vida.
O melhor amigo de Liam Payne contou como a estrela do One Direction tentou parar o incêndio com suas próprias mãos durante um acidente em seu apartamento.
Andy, 21, foi levado às pressas ao hospital após seu corpo inteiro pegar fogo enquanto ele tentava encher um aquecedor de ambiente com gás.
Ele passou duas semanas no hospital, passando por sete enxertos de pele enquanto tratavam suas queimaduras de terceiro grau.
Revelando suas cicatrizes horríveis pela primeira vez, Andy disse:
Ainda posso ver Liam tentando apagar as chamas com as mãos.Eu estava completamente em chamas – terror é a única palavra que descreve o que eu estava sentindo. A dor e o pânico que senti são coisas que ninguém deveria passar. Fui o único machucado, mas foi uma experiência louca e horrível para Liam testemunhar também.
Andy disse que seu corpo ficou queimado pelo que parecia ser uma eternidade, após o aquecedor explodir em seu rosto na varanda do apartamento de Liam. Andy revelou:
Ele estava tentando me ajudar, mas pensei que iria morrer. Eu estava correndo para tentar conseguir água o suficiente. Arranquei uma de suas torneiras em um ato de pânico e, eventualmente, joguei-me em seu chuveiro. Olhei para meu braço em um ponto e minha pele foi destruída, estava como pedaços de queijo.Não me lembro muito, exceto a pensar que minha vida estava acabada. Teria me quebrado se eu visse meu melhor amigo assim.
O incêndio começou no apartamento do Liam no leste de Londres enquanto ele estava celebrando seu aniversário de 20 anos com amigos. Ele destruiu a maior parte de sua varanda e foram necessários 35 bombeiros para apagá-lo. Eles tiveram que usar equipamento respiratório no meio da fumaça espessa.
A nova namorada de Liam, Sophia Smith, 20, também estava lá e viu o heroísmo de seu namorado. Andy diz:
A melhor coisa que Liam e Sophia fizeram naquela noite para mim foi apenas tranquilizar-me e acalmar-me até a ambulância chegar. Eu estava em pânico. Eu também estava preocupado se eu havia queimado o prédio e eles continuaram a falar comigo para me manter consciente.
Andy, que veio da cidade natal de Liam, foi levado ao hospital Royal London com 20% de queimaduras por todo o corpo e os médicos passaram um dia inteiro operando-o, sua família ficou preocupada se ele iria sobreviver.
Liam foi uma presença constante ao lado da cama de Andy após sua transferência por helicóptero ao hospital Broomfield em Essex. O empresário de uma loja de roupas e modelo de vez em quando Andy disse:
Minha mãe e minha namorada estiveram ao meu lado 24 horas por dia – elas têm sido incríveis. O apoio de Liam e meu outro melhor amigo Jordan têm sido incríveis também.Eu estava meio inconsciente devido à medicação para dor, mas lembro de um dia deixar escapar :”Quero um McDonald’s”.A próxima coisa que sei sobre Liam é que ele pediu a sua segurança para trazer um para mim.Se eu estive consciente, ele apenas iria conversar comigo e tentar me animar.
A rápida recuperação de Andy tem impressionado os médicos. Apenas duas semanas após o acidente, ele foi autorizado a ir para sua casa em Wolverhampton e em um mês, suas cicatrizes no rosto estarão quase curadas. Dentro de dois anos, as queimaduras de segundo grau deverão desaparecer completamente.
Apesar de sua atitude positiva, Andy descreveu os efeitos psicológicos pós-incêndio como “mudança de vida”.
Ele tem oferecido apoio a campanha para vítimas de ataques ácidos de Katie Piper.
Liam tweetou aos seus 14 milhões de seguidores sobre a recuperação de Liam, descrevendo-o como o “cara invencível”.
Andy disse:
Ter seu melhor amigo lá para você como Liam esteve tornou isto mais fácil. Seu apoio tem sido incrível e estamos em contato constantemente todos os dias, apesar de ele estar na Austrália no momento.Falamos sobre tudo, mas eu sempre o atualizo sobre minha recuperação.Tive alguns momentos bem ruins, deitado no hospital, muito assustado de olhar para mim mesmo no espelho e ver o estrago, mas Liam, minha família e minha namorada estavam lá para me ajudar.Acho que Liam foi afetado pelo que testemunhou, mas não disse nada sobre isso, apenas sobre como ele sabia que iria dar tudo certo. E ele estava certo – quatro semanas depois e ainda estou respirando e fazendo coisas normais como ir às compras com minha avó.
Confira fotos de Andy após o incêndio e agora:
Nenhum comentário:
Postar um comentário